O gafanhoto torna-se pesado

 O gafanhoto torna-se pesado

Hoje vivemos em uma distopia onde o eixo ganhou a segunda grande guerra e impôs sua cultura facista e regras rígidas por todo o globo.  Embora tenha-se passado mais de 60 anos desde sua vitória, as tensões continuam alta e ainda  vivemos em uma guerra fria entre o Japão e Alemanha. 

A tecnologia alemã cresceu de uma forma desproporcional frente ao Japão.  Hoje eles conseguem fazer um vouo comercial entre a Suécia e São Francisco em apenas 45 minutos com seus aviões super modernos da Lufthansa.  Conseguiram colonizar marte a mais de 10 anos atrás.  O Japão nesse tempo todo não teve nenhuma construção inovadora relevante e vive um eterno medo de uma manobra alemã para dizimar seu povo.  Como sabemos o nosso führen enquanto vivo foi o grande arquiteto que viabilizou tudo o que temos hoje, entretanto se deu através de inúmeros desacordos que quebrara com a extinta França, Inglaterra e Ilguslávia.  Então por mais que existam vários tratados de paz entre Japão e Alemanha todos sabemos que basta um estalar de dedos da Casa dos Poderes para que um míssel intercontinental pulverize o Japão e seus anexos da América do Norte.


Franklin Roosevelt era implacável, em seu segundo mandato já estava tornando o EUA em uma grande potência.  O EUA estava cada vez mais desenvolvido e suas fábricas em pleno vapor.  Lamentável que Joe Zangarra, um imigrante italiano infiltrado e naturalizado, tenha conseguido cometer em 1933 o atentado e assassinado Franklin.  Todo o progresso que Franklin conseguiu em pouco tempo foi perdido em poucos anos posteriores a sua morte.  Os EUA viveram desde então inúmeras guerras civis, e em 1939 98% do povo americano estava passando fome, e a taxa de desemprego superava 78%, foi assim que se tornou  um dos países mais pobre do mundo, ficando apenas na frente dos países africanos.
Hoje utilizamos utensílios para enfeitar nossas casas que tem como matéria prima ossos, cartilagens e dentes do gado humano africano.  Esquecemos simplesmente que os africanos são pessoas iguais a gente, que tem sentimentos e sonhos.  Já estamos tão habituados com a selvageria do Reich que não nos damos conta da crueldade que estamos impulsionando com nossos desejos fugazes de enfeitarmos nossas casas.
Embora esse texto condene a quem lê e, obviamente, a quem escreve a sentença de morte, continuo a criá-lo para que pelos menos em mente possamos imaginar uma utopia na qual Joe Zangarra tenha sido contido em seu ato de terrorismo e falhado ao assassinar Franklin.  Dessa forma os EUA continuou o seu progresso e Rooselvet  conseguido ainda ficar no poder por pelo menos mais 3 mandatos.
Assim o EUA se tornará uma superpotência e junto com os aliados, França, Inglaterra e Russia tenham conseguido vencer a segunda grande guerra e derrotar o Eixo, e ainda nos conferir enforcamento em praça pública de Mussoline e Hitler. 
Hoje teríamos uma diversidade de países com suas republicas e suas respectivas
culturas.  Um mundo com liberdade onde não haja fuzilamento simplesmente por alguém ser encontrado na rua após as 22h.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma vida de vícios